quinta-feira, 30 de junho de 2011

Inteligência do bebê: Dica boa!!!

Gente, tô tomando 1 por dia desde o 5° mês de gestação...


Tem váááárias matérias sobre o ômega 3 na gestação e lactação... No resumo peguei esse estudo pra mostrar só pra vocês terem uma idéia:

Um estudo realizado por Departamentos de Medicina dos Estados Unidos e da Dinamarca afirma que o ácido graxo ômega-3 encontrados nos peixes e nos compostos do leite materno são benéficos para a inteligência e o crescimento físico dos bebês.
Para a pesquisa foram analisadas 25.446 crianças de mães que participaram do programa de nascimento dinamarquês, realizado entre 1997 até 2002. O questionário que elas responderam incluiu perguntas sobre a dieta da gestante e o comportamento das crianças de 6 e 18 meses. De acordo com os resultados, bebês de mães que ingeriram, em média, 60 gramas de peixe por dia durante os nove meses desenvolveram melhor a coordenação motora e a inteligência. O estudo também associou o bom crescimento ao leite materno por ser rico em ômega-3.

Vamos investir na inteligência e desenvolvimento dos nossos pimpolhos né? Nossas futuras médicas e nossos futuros engenheiros merecem esse apoio... Rs!!!
Ha, e tem mais sobre o ômega 3...  Ele ainda tem um brinde pra nós mamães!!!

A ômega 3 é uma gordura cuja deficiência está ligada ao ressecamento da pele, ou seja, se seu problema é ressecamento: uma dieta rica em Ômega 3 vai auxiliar a recuperação da saúde da sua pele.
Também é ligada ao bom funcionamento do cérebro com melhora da concentração, das habilidades motoras e da memória além de aumentar a motivação e a velocidade de reação (reflexos).

É, ele ajuda nossa mente, nossa pele e nossos babys!!!

Bem, é isso aí... Perguntem pro seu obstetra sobre o ômega 3 e boa sorte!!!
Beijokas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário