Objetivo do Blog

A ideia do Blog é contar em tempo real todo o passo a passo para recuperar a antiga forma física de uma gestante que engordou muito além do recomendado durante a gravidez. Quero poder provar a todas as mamães e futuras mamães que é possível sim, voltar a ser como éramos antes da gestação e que o nosso corpo não irá nos impedir de curtir esse momento mágico. Sei cada medo e cada frustração que uma gestante passa durante a gravidez. Sei que existe uma grande cobrança estética sobre nós mulheres. Sei que estamos presas a ditadura da magreza e que nem grávidas podemos nos dar ao luxo de relaxar sem sermos apontadas como “gordas”. Sei que não podemos nos sentir infelizes sem sermos criticadas. Sei que nem ao menos podemos pensar em nós. Sei que uma grávida é olhada como alguém que carrega uma vida e que a partir disso para o resto do mundo apenas aquela vida importa. Mas e a mamãe? Bem, até agora a mamãe não tinha espaço pra reclamar, mas agora tem!
A mídia mostra artistas que da noite pro dia aparecem saradas depois de nove meses de gestação, pessoas essas que engordaram apenas os 9 quilos recomendados, que passam os últimos dias de gravidez num spar, que podem viajar ou fazer coisas maravilhosas ao invés de comer, que tem tempo pra passar horas na academia e deixam seus pimpolhos com a babá ou o personal vai a até elas. Artistas que tem todos os cremes e equipamentos de última geração ao seu alcance, que tem os melhores dermatologistas e grandes contas bancárias como aliados, que as vezes nem precisam pagar pelos tratamentos e que precisam dos seus corpos para viver e ganhar dinheiro. Mas essa não é a realidade de uma mulher comum. Uma mulher que não tem tempo nem dinheiro de sobra, que tem um almoço fora com o marido como programa de domingo e que precisa amamentar de duas em duas horas depois que o bebê nasce. Não podemos apelar pra toda parafernália estética que existe e nem fazer plásticas pra consertar o estrago causado, mas podemos sim, ser lindas dentro das nossas limitações físicas e financeiras. Depois de um bebê, mesmo quando a genética não ajuda, podemos ser mães, ter carreira, cuidar da casa e sermos magras... Porque somos mulheres e mulheres são capazes de tudo!!! E eu vou provar isso... Na verdade mais uma vez.
É, não será a primeira vez que vou perder peso. Na adolescência eu era beeeem gordinha... Perdi mais de 20 quilos e cheguei aos inacreditáveis 57 quilos aos 18 anos. Pros meus 1,71 fiquei magérrima. Hoje, com 95 quilos e grávida de 8 meses, quero chegar aos 65 quilos que é meu peso ideal. Sei que será uma meta mais complicada já que não tenho mais 18 anos. Caminhando pros 30 não queimamos as calorias na mesma velocidade e a pele não fabrica mais tanto colágeno. Então a meta é perder 30 kilos sem virar um saco de pele e estrias e mostrar como fiz para conseguir isso. Além do passo a passo para emagrecer, vou dar todas as dicas que usei no meu primeiro processo de emagrecimento e também todas as “fórmulas mágicas” e receitas caseiras que estou usando durante a gravidez para manter a pele resistente pra aguentar o rojão.
Também vou tocar em outros assuntos que perturbam a gravidez de qualquer uma como parto, cigarro, bebida, exames importantes, remédios que fazem bem ou mal pro bebê, dicas de vestuário e tudo mais que eu for descobrindo... Claro que nem sempre será o ponto de vista médico, mas deixarei bem claro quando é fato e quando é papo.
Sobre a dieta, me desejem boa sorte meninas e quem quiser, me acompanhe!!!
(Mas não esqueçam de sempre conversarem com seu médico).